Início Notícias Ainda confiante no acesso, Vitória recebe o Náutico no Barradão

Ainda confiante no acesso, Vitória recebe o Náutico no Barradão

13

A luz vermelha acendeu. Apertem os cintos, pois o avião irá pousar; ou no caso Rubro-Negro, ele pode até cair. Foram 31 jogos, 93 pontos disputados, 44 garantidos, um desempenho de 47,3%, nem perto do necessário para um acesso à elite do futebol nacional. Esse é o Vitória, o mesmo que ao cair para a série B em 2010 prometeu mundos e fundos, o mesmo que garantiu o seu retorno à série A em 2011 como se já estivesse escrito, e disse mais, disse que seria de avião. Podemos dizer que temos uma tragédia.

No entanto, o campeonato ainda não acabou. Restam 7 rodadas e 21 pontos para serem disputados. Para os matemáticos, uma equipe precisa alcançar 63 para conseguir o acesso. Ou seja, o Vitória ainda pode conquistar 65 pontos, caso vença todas as outras partidas que tem pela frente. Uma missão impossível de se acreditar, quando levada em conta toda a campanha do Leão durante o ano de 2011. Mas há quem acredite, como o técnico Vágner Benazzi por exemplo, que pediu um pouco mais de paciência para a torcida, antes de começarem os protestos.

Nesse sábado o Leão começa essa missão diante do Náutico no Barradão. A equipe pernambucana é a terceira colocada na tabela, com 53 pontos, e está brigando seriamente para garantir sua vaga no G-4. O técnico do Timbú, Waldemar Lemos, não poderá contar com o goleiro Gideão, o lateral Airton e os volantes Derley e Elicarlos, todos suspensos com o terceiro cartão amarelo. Elton, Nilson e Lennon são os substitutos no meio, enquanto Glédson deve mesmo garantir a camisa 1 da equipe. Certo mesmo é o retorno do artilheiro Kieza, que ficou de fora da última partida.

Já o Vitória tem poucos problemas para esse jogo. Na verdade a única baixa do time é o zagueiro Alison, vetado pelo DM. Fora ele, força máxima a disposição do técnico Vágner Benazzi, inclusive com o retorno do artilheiro Marquinhos (foto), que mesmo não estando 100% recuperado da lesão muscular que o afastou por 4 jogos, se diz pronto para a ajudar a equipe. Durante os treinamentos Benazzi montou times ofensivos, com apenas dois volantes. A equipe que deve ir pra campo deverá ser formada por Douglas, Nino, Jean, Mauricio e Fernandinho; Uéliton, Preto, Xuxa e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2011 – 32ª RODADA
VITÓRIA X NÁUTICO

DATA: Sábado, 22 de Outubro de 2011
HORÁRIO: 16H20 (Horário de Brasília)
ESTÁDIO: Manoel Barradas – Barradão
LOCAL: Salvador-Ba

ESCALAÇÕES:
VITÓRIA: Douglas; Nino, Jean, Mauricio e Fernandinho; Uéliton, Preto, Xuxa e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

NÁUTICO: Glédson; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Airton; Éverton, Lennon, Elton, Nilson e Eduardo Ramos; Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

ARBITRAGEM:
ÁRBITRO CENTRAL: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa)
ASSISTENTES: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Antonio de Sousa Parreao (TO)


Deixe sua opinião