O Vitória visitou o lanterna Oeste e sofreu uma derrota por 2 a 1. A partida foi válida pela abertura da 30ª rodada da Série B.
Com a derrota, o Leão perde a chance de iniciar a rodada com uma vantagem mais larga para o Z-4. Além disso, pode ver a aproximação de times que estão na zona de rebaixamento. A próxima partida será na terça-feira (22), contra o CSA, fora de casa.
O JOGO
Jogando fora de casa em buscando mais um resultado positivo, após ter vencido o Juventude na rodada anterior, o Vitória criou as primeiras chances de gol com Rafael Carioca e Jordy. O Oeste em seguida respondeu.
Já o placar foi aberto aos 28 minutos. Romisson colocou a mão na bola dentro da grande área e cometeu pênalti. Não só tocou com a mão, como espalmou um cruzamento feito para a grande área.
Fábio fez a cobrança de pênalti com tranquilidade e colocou o Oeste em vantagem no placar. Assim, dificultando a partida para o Leão.
Após o intervalo, o técnico Mazola Júnior realizou alterações. Ewandro entrou no lugar de Eduardo, enquanto Romisson saiu para Lucas Cândido.
Mesmo com alterações na equipe, a atuação rubro-negra continuou sendo ruim na segunda etapa. Sem conseguir atacar o adversário, o Vitória via o Oeste criar as melhores chances.
Aos 25 minutos, a expulsão do zagueiro Mateus Moraes elevou ainda mais as dificuldades da partida. Na cobrança de falta, Matheus Rocha, acertou um forte chute e balançou as redes do goleiro Yuri. Foi o segundo gol do Oeste.
O único gol do Vitória na partida aconteceu aos 50 minutos, com o volante Lucas Cândido cobrando falta.