Chegou ao fim a temporada 2020 para o Vitória. Em um ano de mais momentos ruins do que positivos, é notório que o elenco precisará ser totalmente reformulado. Aqui você vai conferir a situação contratual dos atletas do rubro-negro baiano.
QUEM NÃO VAI FICAR
Atletas em final de contrato que não vão ficar no Vitória para a próxima temporada.
- César (goleiro): o contrato de empréstimo do goleiro chegou ao fim e ele retornará ao Londrina (PR). Não há interesse do Vitória em renovar.
- Jonathan Bocão (lateral): um dos jogadores mais odiados pela torcida também não tem mais contrato e vai embora.
- Léo Morais (lateral): lateral-direito revelado na base, tem o contrato encerrado e dificilmente segue no Leão.
- Gabriel Furtado (zagueiro): foi devolvido ao Palmeiras após se lesionar.
- Romisson (volante): volante que ficou marcado pelo pênalti infantil cometido contra o Oeste, em Barueri. Pouco aproveitado, não terá o vínculo renovado.
- Gerson Magrão (volante): o experiente jogador não teve boas atuações pelo Vitória e, sem contrato, não fica para 2021.
- Juninho Quixadá (meia): com mais tempo fora de campo do que atuando, o jogador deixou o Vitória antes mesmo do fim da Série B.
- Marcelinho (meia): contratado por indicação de Bruno Pivetti, o brasileiro naturalizado búlgaro não agradou e não fica no Vitória
- Júnior Viçosa (atacante): centroavante que não marcou gols em 21 jogos pelo Vitória, deixa o Leão pela porta dos fundos.
- Ewandro (atacante): de contrato já encerrado, se despede do Vitória sem deixar saudades.
- Rodrigo Carioca (atacante): pouco aproveitado, o atleta já deixou o Vitória.
- Léo Ceará (atacante): artilheiro e principal jogador do Vitória na temporada, o contrato chegou ao fim e o atacante assinou com o Yokohama Marinos, do Japão.
QUEM PODE RENOVAR
Jogadores cujo contrato chega ao fim, mas que há interesse do Vitória na permanência. Confira as situações.
- Matheus Frizzo (volante): jogador pertence ao Grêmio e agradou nas partidas que fez pelo Vitória. Sua permanência depende de um novo acordo por empréstimo.
- Lucas Cândido (volante): Vitória tem interesse em renovar, mas o jogador já revelou que recebeu proposta de outros clubes. A situação para permanência não é fácil.
- Thiago Lopes (meia): interessa ao Vitória a sua permanência, mas se o Coritiba for rebaixado para a Série B a situação fica mais complicada.
QUEM TEM CONTRATO
Muitos jogadores ainda possuem contrato com o Vitória, seja até o final de 2021 ou mais longos. No entanto, isso não significa que todos vão permanecer no clube. Confira as situações.
- Ronaldo (goleiro): melhor jogador do time na temporada, o goleiro tem contrato até dezembro de 2021, mas tem grande chance de ser vendido.
- Yuri Sena (goleiro): contrato até agosto de 2023, deve ter mais oportunidades na próxima temporada.
- Lucas Arcanjo (goleiro): com contrato até dezembro de 2021, pode ser mais aproveitado após a saída de César e na eventual venda de Ronaldo.
- Leandro Silva (lateral): apesar do contrato até dezembro de 2021, é um dos atletas que dificilmente vão continuar no elenco.
- Van (lateral): tem contrato até dezembro de 2022 e deve ser mais utilizado, principalmente se tiver menos lesões.
- Rafael Carioca (lateral): afastado duas vezes do elenco por indisciplina, Rafael Carioca tem contrato até dezembro de 2021, mas a permanência não é garantida.
- Leocovick (lateral): contratado junto ao Internacional inicialmente para o time de Aspirantes, ganhou mais espaço e tem contrato até dezembro de 2021.
- Wallace (zagueiro): um dos mais longos contratos do elenco, até agosto de 2023, o capitão e líder do time já falou que deseja permanecer.
- João Victor (zagueiro): entre críticas e elogios, além da polêmica de falta de pagamento junto ao Santa Cruz, tem contrato até dezembro de 2024.
- Maurício Ramos (zagueiro): mesmo com contrato até dezembro de 2021, sua permanência não é garantida
- Mateus Moraes (zagueiro): jovem da base que teve duas oportunidades como titular na temporada 2020, tem contrato até dezembro de 2024.
- Guilherme Rend (volante): pertence à Jacuipense e está emprestado ao Vitória até dezembro de 2021. Se não for vendido para outro clube, ficará no Leão.
- Fernando Neto (volante): com contrato até dezembro de 2021, o jogador, que foi titular durante toda a temporada, deve permanecer.
- Figueiredo (volante): o jovem jogador, pouco aproveitado em 2020, tem contrato até julho de 2025. A tendência é que atue mais pelo time sub-20 e no time de aspirantes no Campeonato Baiano.
- Eduardo (meia): principal aposta da base rubro-negra, Dudu tem contrato até dezembro de 2023.
- Matheus Tenório (meia): pouco aproveitado no elenco principal em 2020, Tenório tem vínculo com o Leão até agosto de 2023.
- Bolota (meia): contratado junto ao Atlético/AC, o jogador só estreou na rodada final da Série B. Tem contrato até dezembro de 2021.
- Gabriel Santiago (meia): destaque na equipe Sub-20, foi relacionado nas últimas partidas e estreou como titular na última rodada. Tem contrato até dezembro de 2022.
- Alisson Farias (atacante): se lesionou muito durante a temporada 2020, mas ainda tem contrato até dezembro de 2021.
- Mateusinho (atacante): mais reserva do que titular, possui um longo contrato com o Leão. O vínculo vai até dezembro de 2023.
- Ruan Nascimento (atacante): garoto revelado na base, tem contrato até dezembro de 2023.
- Caíque Souza (atacante): mais um que sofreu muito com lesões. Tem contrato até maio de 2022.
- Vico (atacante): um dos destaques do time, possui vínculo com o Vitória até dezembro de 2021.
- Samuel (atacante): artilheiro do Sub-20, subiu pra equipe principal logo após Rodrigo Chagas comandar o time. Fez seu primeiro gol como profissional na última rodada. Tem contrato até dezembro de 2022.
- Jordy Caicedo (atacante): tem contrato com o Vitória até o fim de 2022, mas está negociando a saída do clube. Ameaça, inclusive, acionar o Leão na Justiça
QUEM VOLTA DE EMPRÉSTIMO
Jogadores que estavam emprestados e vão retornar ao Vitória, mas não há garantia de sua continuidade.
- João Gabriel (goleiro): tem contrato até dezembro de 2021. Retornou após empréstimo junto ao Sampaio Corrêa
- Caíque (goleiro): está emprestado ao Aradippou, do Chipre, até abril. O contrato vai com o Vitória encerra no fim de 2021.
- Wellisson (lateral): retorna ao Leão após jogar a Série C pelo Remo. Tem contrato até o fim de 2022.
- Cedric (lateral/volante): após boas atuações no empréstimos por ABC e CSA, Cedric retorna ao Vitória com contrato até o fim de 2021.
- Rodrigo Andrade (volante): retorna após jogar a Série B pelo CSA. Tem contrato até julho de 2023 com o Vitória.
- Gabriel Bispo (volante): conquistou o acesso à Série A com o Juventude. Tem contrato até o fim de 2022, mas interessa ao time gaúcho a sua permanência
- Ruan Levine (atacante): retornou após jogar a Série C pelo Jacuipense. Tem contrato até dezembro de 2021.
- Eron (atacante): retorna ao Leão após jogar a Série C pelo Remo. Tem contrato até abril de 2022.