O goleiro João Gabriel publicou nota oficial em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (15), onde comenta sua situação junto ao Vitória. O jogador acionou o clube na justiça. O processo segue na 2ª Vara do Trabalho de Salvador. Além da rescisão de contrato, o jurídico do atleta pede o valor de R$ 887.918,000.
João Gabriel está treinando a parte do grupo principal ao lado de Ronaldo e sem nenhuma justificativa dada pela direção. Os profissionais que cuidam da carreira de JG alegam que o jogador está sem receber salários há 16 meses.
Além da questão salarial denunciada, O Arena apurou que João Gabriel tem recebido propostas para ser negociado e a diretoria não tem facilitado a sua liberação para dar segmento a sua carreira.
Confira a íntegra da nota do goleiro João Gabriel:
“Este comunicado é para os verdadeiros torcedores do Leão da Barra, que sempre me apoiaram e que sempre estiveram ao lado do clube independente das circunstâncias.
SÃO 16 MESES de salários atrasados e sem receber um centavo do Clube. Treinando separado do elenco, sem nenhuma chance, nem mesmo de poder apresentar o meu trabalho à Comissão Técnica. A Diretoria infelizmente já informou que não tem interesse em contar comigo.
O que peço na justiça são os meses de trabalho e a minha rescisão para que eu possa seguir a minha carreira em outra instituição e continue garantindo o sustento da minha família e cumprindo com minhas responsabilidades MENSAIS.
À vocês, que sabem do carinho, gratidão e respeito que tenho pelo Esporte Clube Vitória, o meu muito obrigado pelo incondicional apoio. Pessoas passam, as diretorias passam, mas o CLUBE FICA. Infelizmente fui impossibilitado de contribuir de uma forma mais significativa ao longo do processo, mas desejo um ano de conquistas a todos os companheiros que estão representando o nosso Rubro-Negro Baiano. Essa TORCIDA FANÁTICA de fato merece sorrir novamente!”