Mais uma vez, o Rubro-Negro baiano começou o jogo com sangue nos olhos. Desde a partida com o Juazeirense, passando pelo Ceará e ontem contra o Vitória da Conquista, o Leão inicia a partida em cima e criando boas chances de gols. Dessa vez, houve uma diferença. Quando o ponteiro marcou 5 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava 2 a 0.
É a tal da eficácia que o capitão Wallace e o técnico Rodrigo Chagas falaram durante a semana que estava faltando. Durante o momento de pressão, o Leão beliscava a saída de bola do adversário, se movimentava com troca de posições entre os atletas do meio e forçava jogadas com toques rápidos.
Assim nasceram os gols. Primeiro o Vitória sobe as linhas e faz marcação pressão. Assim, Vico toma a bola na intermediária adversária e leva a falta. Na batida, a bola venenosa vai morrer no fundo do gol do goleiro Ronaldo (do Bode) após desvio da zaga. No segundo, a jogada passar por todos os atletas de meio com bons e rápidos toques de bola de Gabriel Bispo, Soares Bolota, Vico e João Pedro, que dá um passe para Roberto aparecer pela esquerda e fazer o segundo do Leão. Na jogada, David infiltra pelo meio puxando a marcação, o que dá espaço para o lateral avançar e bater cruzado para o segundo gol.
O torcedor rubro-negro mais animado talvez tenha esperado uma goleada com esses primeiros 15 minutos tão animadores. E poderia vir se não fossem as chances desperdiçadas por David e Samuel no primeiro tempo.
Os times vão para o chuveiro com 2 a 0 e, no retorno, o Leão controla o jogo na maior parte do tempo, levando alguns sustos com chutes de fora do Conquista, defendidos pelo goleiro Ronaldo (do Leão). É importante ressaltar que o futebol desempenhado pelo Bode não chega nem perto dos últimos confrontos do Leão, contra Ceará e Juazeirense, o que reforça a necessidade de o Leão trazer jogadores para a disputa da série B.
Ygor Catatau de centrovante? Já tem sido frequente a alteração de Rodrigo ao colocar Ygor Catatau no lugar de Samuel durante as partidas, colocando-o na posição de centrovante. Eu discordo. As suas habilidades favorecem uma jogada mais de ponta, quando vai a linha de fundo e faz cruzamentos para a área. Com a chegada de Samuel Granada para a posição, talvez seja interessante rever essa escolha sobre o atleta.
Se liga, Bispo! O volante Gabriel Bispo já tomou nove cartões amarelos e um vermelho em 14 jogos pelo Leão na temporada. Eu acredito que a posição e alguns momentos do jogo indiquem a importância de fazer a falta para parar jogadas, mas quase todo jogo é demais!
Bom jogo de Roberto! Criticado pela torcida nas últimas apresentações, o lateral-esquerdo Roberto fez boa partida nesta quarta-feira pelo Leão. Além do gol, o lateral apareceu bem e fez cruzamentos na medida para os atacantes do Leão. Dia de reconhecer um bom jogo do atleta.