Para quem não sabe, existe um reality show brasileiro chamado “De Férias com o Ex Brasil” em que as tretas rolam soltas numa casa de praia onde desconhecidos ou famosos reencontram seu ex para, digamos, curtir umas férias juntos. Mas o que isso tem a ver com a partida entre Vitória e Confiança, no sábado, no Batistão?
Lá também teremos reencontros entre jogadores e seus ex-clubes, especialmente de atletas que já jogaram no Vitória e que hoje atuam pelo Confiança. São os casos de Jhemerson, Willians Santana e Neto Berola, esse último disputa a artilharia da Série B com quatro gols e muita habilidade nas arrancadas e bolas nos pés.
Os jogadores, ao lado de Daniel Penha e Hernane Brocador, que recentemente jogavam pelo Bahia, são as principais armas ofensivas do Dragão Sergipano para vencer o Leão e espantar a má fase de duas derrotas consecutivas no campeonato. Por isso, é preciso muito cuidado, especialmente com o lado esquerdo da defesa. Outra arma do Confiança pode vir das bolas paradas, especialmente com os zagueiros Nirley e Nery Barreiro.
Chance de Vitória
As ameaças ao Leão já são conhecidas e esperamos que Ramon Menezes trabalhe a equipe para que a marcação seja forte nos ex-atletas rubro-negros. Mas o Vitória tem boa chance de vencer a partida se as chances de gol que são criadas durante os jogos acabarem efetivamente se convertendo. O Confiança não tem um time que pode buscar o acesso, mas pode ser bem perigoso se os espaços aparecerem. É entrar aceso no jogo e não baixar a guarda para o Dragão.