Não que o Vitória esteja com a pontaria afiada. O Leão só marcou seis gols em nove jogos pela competição nacional. Marcou mais gols apenas do que CSA, Ponte Preta e Remo. Mas a estratégia de Ramon Menezes de colocar três zagueiros não tem surtido o efeito previsto.
Enquanto esteve com os três zagueiros em campo, o Leão não fez nenhum gol na competição. E mais: defensivamente também não foi vantagem, pois das quatro oportunidades em que usou o sistema, o Leão perdeu o jogo em duas delas (Botafogo e Coritiba) e, inclusive, foi vazado enquanto o time ainda estava nesse sistema. E quem não lembra também que, na partida contra o Internacional, Lucas Arcanjo salvou em algumas oportunidades do Leão tomar o gol.
Ramon Menezes teve a semana inteira para trabalhar a equipe para o jogo contra o Confiança hoje no Batistão, às 19h. Se optar pelos três zagueiros, na minha opinião um equívoco, tomara que o treinador tenha ajustado bastante o esquema.
Classificação na tabela
O Vitória não pode pensar em perder o jogo contra o Dragão hoje. Com os jogos já realizados na rodada, o Rubro-Negro caiu para a 18ª posição. Se vencer, o Leão escapa da zona de rebaixamento e pode subir para a 13ª posição. É esperar e torcer!