A semana começou e o treinador Wagner Lopes ainda não terá alguns jogadores à disposição. Isso porque, dos sete atletas que estavam no Departamento Médico (DM), apenas o zagueiro Thalisson Kelven já está treinando normal e deve viajar para partida contra o Náutico, em Recife, no domingo (29).
Nem o comandante e tampouco a torcida verão alguns atletas em campo tão cedo. Como informado aqui no Arena, o meia-atacante Vico está fora por mais dois meses, agora por um lesão confirmada no reto femoral na coxa esquerda e só deve retornar aos gramados na reta final da Série B.
Além de Thalisson, quem está mais próximo do retorno é o companheiro de zaga, Marcelo Alves, em tratamento de uma lesão anterior da coxa direita. Ficará mais uma semana em tratamento.
Em transição
Já com o status de jogadores em transição, estão o goleiro Ronaldo e o volante Guilherme Rend. Ronaldo se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda e Guilherme Rend, sem atuar desde o dia 24 de março, se restabelece de uma miosite ossificante ocasionada após nova lesão grau 2 na coxa.
Sem previsão
Daqueles ainda sem previsão de retorno, estão Gabriel Santiago e Dinei. Os dois tiveram o LCA (ligamento cruzado anterior). Santiago já está correndo no campo, mas não tem previsão de retorno. Tudo depende da cicatrização da lesão, que tem seis meses para total cicatrização. A cirurgia foi em março.
Já Dinei, infelizmente, só retorna ano que vem, já que a lesão apareceu no dia 24 de julho em partida contra o CSA, em Alagoas. O centrovante realiza sessões de fisioterapia em busca da recuperação.