O Vitória terá dificuldades para encontrar o lateral-esquerdo substituto para a partida contra o Operário-PR neste sábado (04/09). Sem o lateral-esquerdo Roberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Leão não contará também com a possibilidade do lateral Raul Prata contra o Fantasma.
O ambidestro chegou a viajar para Pernambuco para o jogo contra o Timbu, mas sentiu e retornou a Salvador antes mesmo do jogo de domingo. Em exame, foi detectada lesão grau 1 na posterior da coxa direita e deve ficar de fora por uns 15 dias, segundo informações do clube.
Sem Raul e sem Pedrinho, que ainda não teve a situação de empréstimo com o Athlético-PR definida, a opção para o setor pode ser o jovem da base Elivelton, 21 anos, que atuou pelo Leão no Brasileiro de Aspirantes e foi titular em jogo-treino com o sub-23 do Vitória nesta segunda-feira (30).
Mateus Moraes e Cedric
Além da opção mais natural, é possível que o técnico Wagner Lopes pense em improvisar atletas do elenco do lado-esquerdo, o que poderia ser o caso do zagueiro Mateus Moraes ou do polivalente Cedric.
Se definir por Moraes, a possibilidade pode ser a entrada do zagueiro Thalisson Kelven fazendo dupla com Wallace e o atleta ser deslocado para a lateral. O time ganharia em estatura e em poderio defensivo, mas perderia em qualidade ofensiva no lado esquerdo.
A escolha por Cedric, que joga também como lateral-direito, poderia ser boa visto que o atleta já atuou pela região, mas teve dificuldades justamente por ser destro.
O fato é que, de todas as formas, o Leão vai perder em qualidade na posição porque Roberto vinha fazendo boas partidas desde a chegada do novo treinador. É esperar e torcer!