O filme se repetiu, mas com requintes de crueldade. Após abrir 2×0 no placar, ceder o empate e perder na disputa de pênaltis, o Vitória está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.
O Leão da Barra repete seu feito de 2016 e não jogará a principal competição do primeiro semestre. Na temporada de seis anos atrás, a não classificação aconteceu após eliminação nas quartas de final do Campeonato Baiano para o Colo Colo.
Naquela época ainda não havia classificação via ranking ou fases preliminares, algo que mudou nas últimas temporadas. Sem conseguir chegar às finais do Baianão desde 2019, o Vitória vinha conseguindo a vaga por uma combinação de vaga direta do rival aliada com o bom posicionamento do ranking.
Porém, em 2021, o Leão ficou na primeira fase do estadual e uma equipe do interior foi campeã. Com isso, o rubro-negro conseguiu, apesar de não ficar entre os quatro, jogar a pré-Copa do Nordeste. Passou com facilidade pelo Itabaiana, mas o Botafogo/PB foi o carrasco rubro-negro.
Na temporada 2022, o Vitória terá apenas o Campeonato Baiano como competição principal nos primeiros meses. O Leão também jogará a Copa do Brasil, mas ainda será realizado sorteio para definir adversário.
CONFIRA TAMBÉM NO ARENA:
Vitória perde receita com eliminação na pré-Copa do Nordeste
Opinião do redator
Vitória não jogar a Copa do Nordeste, sendo o maior campeão da história do torneio regional, é um absurdo. Não existe. Tragédia. A torcida rubro-negra, que já tanto sofre, não merece isso.