Mesmo fora dos planos do Palmeiras, o meia Luan teve seu contrato estendido pelo alviverde paulista até março de 2022. Isso porque o clube é obrigado a permanecer com o jogador até que ele se recupere de lesão. O novo contrato já foi registado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Luan Silva está em recuperação após uma cirurgia no joelho. A tendência é que ele esteja 100% até o mês de março, período o qual o contrato foi ampliado. Após isso, o jogador voltará ao Vitória e, se houver condições, ficará no clube. Caso não, um novo empréstimo ou até mesmo uma venda, não estão descartados.
Luan foi emprestado pelo Vitória ao Palmeiras em 2019, logo após se destacar no time profissional do rubro-negro baiano em 2018. No entanto, o jogador teve inúmeras lesões no time paulista, incluisve fazendo três cirurgias. Com isso, fez apenas um jogo pelo Palmeiras.
Vale lembrar que o alviverde comprou 15% dos direitos econômicos de Luan por R$ 3 milhões junto ao Vitória. Por isso, os dois clubes discutem qual será o destino do jogador após o fim do empréstimo.