Nos últimos treinos preparatórios para a partida contra o Barcelona de Ilhéus, o Vitória ganhou um problema. O atacante David, que se recuperou da Covid-19, não participou das atividades.
Isso por causa da recusa do rubro-negro baiano em vendê-lo para o Metalist, da Ucrânia. De acordo com Daniel Casagrande, um dos agentes do jogador, David já estava de passagem comprada e que o Vitória estava disposto a fazer o negócio, mas devido ao parcelamento proposto pelo time ucraniano o rubro-negro voltou atrás. A fala do represente foi feita ao site GE.
Além disso, há um imbróglio em relação aos percentuais dos direitos federativos do jogador. Na renovação de contrato feita em maio de 2021, por Paulo Carrneiro, 10% dos direitos de David agora pertencem ao Jacuipense, clube o qual o jogador sequer teve qualquer ligação. Luciano Cortizo, empresário, revela que cuidou da carreira de David e que o pertencual é em nome de uma empresa dele e não do time de Riachão do Jacuípe.
De toda forma, David foi vetado e não participará do jogo contra o Barcelona de Ilhéus no domingo (23), às 16h, na Arena Cajueiro.