Início Jogos Análises BAR 0 X 1 VIT: Leão faz partida apenas regular na primeira...

BAR 0 X 1 VIT: Leão faz partida apenas regular na primeira vitória

2

E saiu a primeiro vitória do Leão da Barra na temporada. Em um placar magro, contra um equipe de nível técnico bem abaixo, o Rubro-Negro conseguiu os três pontos com gol do meia Eduardo e subiu para a quarta posição no campeonato.

Mas o jogo não foi das melhores apresentações do Leão. Jogando em Feira de Santana, sob um sol quente e grama sintética, a equipe de Dado Cavalcanti se mostrou longe do entrosamento e do ritmo de jogo que o torcedor espera.

O time só teve duas mudanças em relação ao empate dentro de casa contra a Juazeirense. Mateus Moras no lugar de Marco Antônio na zaga e a entrada de Iury no lugar de Alemão, machucado. O esquema tático também não mudou muito. Losango no meio e os dois atacantes, Guilherme Queiroz um pouco mais centralizado e Luidy mais aberto.

Até fazer o gol, aos 22 do primeiro tempo, o Vitória foi mais efetivo e buscou o jogo. Salomão e Luidy apareceram mais no ataque do que na estreia, mas o gol surgiu de jogada pela direita do ataque. Iury deu a assistência e Eduardo chutou no canto do goleiro. Dudu, por sinal, foi o melhor do Leão nesses dois primeiros jogos.

Depois do gol, o time pareceu perder um pouco o ímpeto e viu o time de Ilhéus chegar mais a frente. Nada de muito perigoso, apesar dos buracos deixados pelos lados do campo.

E aí, vale o alerta. No formato de jogo adotado por Dado, ainda falta o encaixe da marcação pelas laterais. Com João Pedro na frente da zaga, Eduardo e Gabriel Santiago precisam sempre estar atentos à recomposição, o que não ocorreu em alguns momentos, principalmente no caso de Santiago.

Na frente, o posicionamento de Jadson me parece flutuante. Ora atua como meia, camisa 10 mesmo, ora vai a frente mais parecendo o centrovante de área. A ideia é boa, mas ainda longe de ser bem executada. Sinto que se posiciona, em alguns momentos, nos mesmo lugares de Eduardo e Gabriel Santiago. Em outros, ele tenta buscar o jogo, mas aí fica muito atrás, longe do gol. Algo a ser observado.

No segundo tempo, o time permaneceu apenas regular. Sofreu alguns ataques perigosos pelo lado do campo, como já falado. Com a entrada do lateral Miqueias pelo lado direito, o Barcelona passou a assustar mais, inclusive em bolas paradas.

Do lado do Leão, apenas uma mudança surtiu um efeito positivo na equipe. Dos que entraram, Vicente, Marco Antônio, Roberto, Erik e Alan Santos, apenas o último deu mais qualidade ao meio, o que gerou algumas oportunidades de gol para o Vitória.

Agora, torcedor, é esperar mais uma semana de trabalho e esperar que o técnico Dado Cavalcanti continue fazendo ajustes na equipe. Sábado tem jogo bom contra a Jacuipense, que venceu os seus jogos. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião