Início Matérias Radar dos Estreantes: Últimas novidades em campo e panorama para o Ba-Vi

Radar dos Estreantes: Últimas novidades em campo e panorama para o Ba-Vi

8

O torcedor rubro-negro começa a ficar preocupado com o desempenho da equipe após os primeiros jogos da temporada. Até agora, foram um empate, uma vitória e uma derrota no Baianão 2022. Além dos resultados, a atuação do time não agrada em diversos momentos, especialmente ofensivamente, o que já era uma preocupação do Leão desde 2021.

No sábado (29), o Vitória foi derrotado por 1 a 0 contra a Jacuipense no Barradão. Na partida, foi possível avaliar mais uma vez a atuação de alguns atletas e as últimas estreias dos recém-contratados Ewerton Páscoa e Jeferson Renan. Subsídios para uma nova avaliação antes do Ba-Vi marcado para esta quarta-feira (02).

Como antes foi dividido os atletas em Tem futuro! – para aqueles que começaram bem, Será que vai? – para aqueles que estão ainda se encontrando e A camisa pesou – para quem não teve boa atuação, vamos manter pela última vez a divisão antes do diagnóstico final dos jogadores, a ser comentado depois do clássico com o rival.

Tem futuro!

Neste grupo, permanecem os laterais-direitos Iury e Alemão, o volante Alan Santos e o centrovante Guilherme Queiroz. Na última partida, Iury foi o melhor dos quatro e Alemão não jogou, já que se recupera de lesão. Como boa atuação na última partida e por não ter tomado cartão amarelo, o zagueiro Alisson Cassiano também fecha nessa lista dos melhores por enquanto. Alisson fez partida segura no comando da zaga.

Vitoria x Jacuipense
Foto: Reprodução / TVE

Será que vai?

A coluna do meio é reservada para aqueles que ainda não disseram para o que veio. São jogadores apenas regulares, que não tem animado a torcida. Entra na lista o lateral-esquerdo Vicente, o meia Jadson e os atacantes Luidy e Jeferson Renan. Este último se movimentou bastante no tempo que esteve em campo, apesar de suas jogadas não resultarem em gols. Espero que tenha mais tempo para uma melhor avaliação.

Foto: Victor Souza / Tombense

A camisa pesou.

Nos últimos lugares da lista de contratados, temos novos atletas. Além dos atacantes Erik, Roberto e o volante Pablo, que não jogaram contra o Jacuipense e, por isso, mantém-se neste grupo pelas avaliações anteriores, adiciono o lateral-esquerdo Salomão e o estreante Ewerton Páscoa.

O lateral, até então, não tem conseguido contribuir com o grupo. Defensivamente, não marca muito bem, vide brecha para levantamento do adversário na área no último jogo e, ofensivamente, também não colabora com qualidade.

Já Ewerton Páscoa enfrentou uma partida de estreia após a expulsão do zagueiro Mateus Moraes. O veterano falhou no tempo de bola e facilitou a vida do atacante da Jacuipense, que marcou o gol da vitória do Leão do Sisal. Ou seja, a falha foi determinante para a derrota do Leão. Além disso, hoje, na minha opinião, o jogador está atrás do jovem da base Marco Antônio na disputa por uma posição para o Ba-Vi. Precisa melhorar se quiser figurar entre os 11 titulares.

Confira as outras análises do Radar dos Estreantes:

Radar dos Estreantes: Alan Santos estreia bem e lateral com boas opções

Radar dos Estreantes: Confira quem foi bem e mal no primeiro jogo do Vitória no ano

Sugestões

A partir desta análise, torcedor, sugiro ao técnico Dado Cavalcanti algumas mudanças para enfrentar o Bahia no próximo jogo do Baianão. O meio em formato de losango, até então, não se mostrou o melhor esquema, então, tentaria o retorno ao 4-3-3 tradicional. Com isso, a equipe viria com Lucas Arcanjo, Iury (Alemão), Alisson Cassiano e Marco Antônio (Ewerton Páscoa no banco), Vicente (saída de Salomão); João Pedro, Eduardo e Jadson; Jeferson Renan (saída de Gabriel Santiago), Luidy e Guilherme Queiroz.

E vocês, o que acham?


Deixe sua opinião