Início Notícias Vitória empata com o Castanhal-PA e avança na Copa do Brasil

Vitória empata com o Castanhal-PA e avança na Copa do Brasil

16

O Vitória está garantido na segunda fase da Copa do Brasil 2022. Na noite desta quinta (03), o Rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Castanhal, fora de casa, e firmou sua vaga na próxima etapa da competição nacional. A partida aconteceu no estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Com a classificação conquistada, o Leão vai enfrentar o Glória-RS na segunda fase, em jogo que será disputado no Barradão – desta vez sem vantagem do empate.

Agora, o foco do Rubro-negro se volta para o Campeonato Baiano. A próxima partida será na quarta-feira (09), contra o Doce Mel, fora de casa.

O JOGO

Em jogo único fora de casa, o Leão iniciou a partida com uma grande chance de gol criada nos cinco primeiros minutos. Erik recebeu cruzamento de Vicente, mas furou a finalização. Que gol perdido.

Após o Vitória desperdiçar a primeira chance do jogo, foi o Castanhal quem se lançou ao ataque e abriu o placar aos 13 minutos. A equipe a casa aproveitou falha defensiva na saída de bola rubro-negra e Leandro Cearense finalizou para abrir o placar.

A reação não demorou a acontecer. Quando o time paraense estava melhor na partida, o Vitória deixou tudo igual no placar com Mateus Moraes, que havia falhado no gol do adversário. Aos 24 minutos, o zagueiro aproveitou cruzamento e marcou de cabeça.

No restante da primeira etapa, houve somente mais uma oportunidade, em chute de Luidy.

SEGUNDO TEMPO

O Leão voltou para a etapa complementar com o regulamento debaixo do braço, já que o empate serviria para a classificação à segunda fase do torneio nacional.

No entanto, a equipe paraense, que jogava em casa, precisava vencer para avançar. E, dessa forma, foi ao ataque desde o primeiro minuto do segundo tempo. A defesa rubro-negra trabalhava para afastar o adversário. Em geral, o jogo estava mais truncado.

Com o passar do tempo, a pressão ofensiva do Castanhal aumentou. Assim como a postura mais cautelosa do time dirigido por Dado Cavalcanti, que passava a apostar em contra-ataques.

Aos 29 minutos, Guilherme Queiroz recebeu lançamento nas costas da defesa e teve a chance de definir a classificação, mas finalizou em cima do goleiro.


Deixe sua opinião