O Vitória voltou a decepcionar na Série C. Pela segunda rodada da competição nacional, o Leão perdeu por 1 a 0 para o Floresta, em pleno Barradão.
Com o placar, o Vitória continua sem pontuar após duas rodadas na terceira divisão, permanecendo entre os últimos colocados.
O Rubro-negro voltará a campo no próximo domingo (24), contra o Ypiranga-RS, em Erechim.
O JOGO
Após estrear com derrota para o Remo, o Leão foi a campo no Barradão precisando se reabilitar rapidamente para não ficar em má situação na classificação.
Apesar de ter mais a posse de bola, o Rubro-negro encontrava imensa dificuldade para criar jogadas ofensivas e, consequentemente, pouco dava trabalho ao goleiro adversário.
Luidy, de volta ao time titular na ponta esquerda, era o jogador mais incisivo do meio-campo em diante, mas também sem conseguir resolver individualmente.
Aos 35 minutos, o zagueiro Perema, do Floresta, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.
Antes do intervalo, as redes foram balançadas pelo time cearense que já estava com um a menos. Aos 41 minutos, Fábio Alves cobrou uma falta de muito longe. A bola pegou curva e Lucas Arcanjo nem sequer conseguiu acertar para qual lado ir. Golaço do adversário.
Já no retorno para o segundo tempo, o técnico Geninho fez modificações na equipe tentando mudar o panorama do time. A principal delas foi a entrada de Alisson Santos, que se tornou mais uma opção de ataque pelas pontas.
Entretanto, as dificuldades no momento de ciar jogadas ofensivas e de chutar na direção do gol adversário permaneciam evidentes, o que mantinha o Leão longe do gol de empate. Isso mesmo com um jogador a mais em campo.
Sem conseguir tramar jogadas para invadir a defesa do Floresta, o Vitória passou a arriscar finalizações de longa distância. Dionísio e Alisson Santos levaram enorme perigo ao goleiro adversário, em finalizações aos 31 e 34 minutos.
Na reta final, a pressão rubro-negra se torna ainda maior. Aos 40 minutos, Ewerton Páscoa quase empatou em uma cabeçada, mas a zaga salvou em cima da linha. No rebote, Tréllez finalizou em cima da defesa. Houve ainda mais chutes a gol, mas de forma desordenada.
Ao fim dos 90 minutos, a derrota foi confirmada.