O Vitória recebeu a visita do Manaus e venceu por 1 a 0 em jogo da quarta rodada do Brasileirão Série C.
Com o resultado conquistado no Barradão, o Leão sobe para a 15ª posição da Série C, somando seus três primeiros pontos.
Na próxima rodada, o Rubro-negro viajará até o estado de Goiás para enfrentar a equipe do Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo, no dia 9 de maio.
O JOGO
Precisando urgentemente vencer a primeira na competição, o Leão foi a campo tentando se impor no primeiro tempo, mas, como já vem sendo rotina, sofria com dificuldades na construção de jogadas pelo centro e pelas laterais.
Em contrapartida, o Rubro-negro levou ataques perigosos do time manauara, em lances aos 25 e aos 28 minutos, exigindo boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Já o Leão começou a ter mais chegada no campo ofensivo a partir dos 30 minutos. A primeira oportunidade que levou perigo ao gol adversário aconteceu em uma falta cobrada pelo lateral-esquerdo Sánchez, aos 34, que viu a bola passar ao lado da trave.
Nos acréscimos, ainda houve uma chance para cada lado, com Alisson Santos perdendo uma oportunidade clara de balançar as redes, por não ter feito o passe e chutado mal, enquanto o Manaus exigiu que o goleiro Arcanjo salvasse mais uma.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o técnico Fabiano Soares não realizou mudanças no intervalo, mas após oito minuto de bola rolando já tentou movimentar a equipe com duas mudanças: Tréllez e Dionísio substituíram Léo Gomes e Tréllez.
A equipe rubro-negro voltou para o segundo tempo em busca de pressionar a equipe de Manaus, o que não havia acontecido em nenhum momento da primeira etapa.
Com mais presença no campo ofensivo, o Vitória teve chances seguidas de balançar as redes aos 15 minutos. Guilherme Queiroz primeiramente avançou em contra-ataque e parou no goleiro. O mesmo centroavante aproveitou o rebote e cruzou rasteiro para Gabriel Santiago, que também perdeu.
Pouco tempo após perder a melhor chance do jogo, até aquele momento, o Rubro-negro abriu o placar aos 17 minutos.
O gol do Leão aconteceu em jogada de escanteio. Após cruzamento, o goleiro Matheus, do Manaus, falhou, e Marco Antônio completou para o fundo das redes mesmo desajeitado, finalizando com as costas.
Com o gol de vantagem, o Vitória conseguia controlar a posse de bola por mais tempo, sem sofrer tantos ataques do adversário, que só voltou a levar perigo em chute feito aos 38 minutos, com Arcanjo defendendo.
Ao fim dos 90 minutos, a primeira vitória do Leão foi confirmada.