Início Jogos Análises VIT 0 X 1 FOR: Escolha o seu lado da moeda

VIT 0 X 1 FOR: Escolha o seu lado da moeda

7

O Vitória perdeu mais uma. Dessa vez foi o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. O jogo tinha ares de que não valeria muita coisa, já que os cearenses fizeram uma placar elástico de 3 a 0 na primeira partida. Sem alguns novos jogadores contratados, que já haviam disputado o torneio nacional, o Vitória veio com mudanças na equipe titular.

O gol do Fortaleza é bem verdade só veio aos 47 minutos do segundo tempo, quando a classificação já estava totalmente nas mãos do Leão do Pici, mas, dessa disputa em particular, é possível enxergar dois lados de um Vitória, novamente, em reconstrução: um lado positivo e outro insistentemente negativo.

Lado Negativo

Mais uma vez, o Vitória não marcou gols na temporada. O ataque veio montado com Eduardo de camisa 10, Bolt como ponta direita, Luidy como ponta esquerda e Roberto de centrovante. A estratégia não deu certo, especialmente com Bolt em uma partida apagadíssima tanto tecnicamente como taticamente. Até na parte defensiva, o lateral deixou a desejar, já que por aquele lado foram as maiores chances do Fortaleza na partida.

Luidy perdeu uma oportunidade clara de gol quando a bola sobrou para ele, livre contra o goleiro e pegou errado na bola. Além disso, a transição para o ataque continua lenta e sem criatividade em uma noite pouco inspirada de Eduardo, que não parece a vontade apenas na posição de meia armador, apesar de que seu chute de média distância foi um dos poucos lances do Vitória no primeiro tempo.

Na parte defensiva, o Vitória teve uma avenida no seu lado direito. Tanto Alemão como o atrapalhado Matheus Moraes, que entrou no segundo tempo para cumprir a função, deixaram a desejar na marcação.

Por falar em substituição, vale a corneta no técnico Fabiano Soares que aos 19 minutos do segundo tempo já tinha feito todas as substituições e viu Eduardo se arrastar em campo com dores a partir dos 23. Apesar de corajoso, vale um pouco mais de cautela, treinador!

Lado Positivo

Não tem como falar desse lado positivo da exibição do Vitória sem aplaudir a torcida do Leão que, mais uma vez, deu show de incentivo à equipe. No final do jogo, os gritos do “Vamos subir, Negô!” mostra a força dessa torcida apaixonada. Parabéns, Nação!

Além da incansável torcida, o que dá para parabenizar é a estreia do zagueiro Danilo, que aproveitou bem a oportunidade e fez um bom jogo defensivo, tanto na marcação como nas bolas aéreas. Marco Antônio também manteve a regularidade e merece continuar como titular, assim como Iury (só que do lado certo!).

Outro que merece aplausos é o veterano Roberto. Mesmo tendo tomado a decisão errada na grande chance que teve no jogo, foi agressivo na marcação ofensiva e teve boa participação durante toda partida. Muito diferente do paradão Tréllez que pouco fez quando esteve em campo.

Por último, infelizmente, no momento atual, não dá para comparar os elencos de Vitória e Fortaleza. A equipe cearense tem mais qualidade tática e técnica e tem mais entrosamento que o Leão da Barra. Pela disputa de igual para igual durante a maior parte do jogo, não dá para criticar muito essa partida. Os erros vêm de muito antes da noite de hoje!


Deixe sua opinião