O Vitória visitou o Figueirense e sofreu uma goleada por 5 a 1, em jogo marcado por gol contra, expulsão e até lei do ex marcada por goleiro. A partida foi válida pela segunda rodada do quadrangular final da Série C.
Com o revés, a equipe rubro-negra perde uma posição no grupo C e fica em terceiro lugar, com três pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Figueirense, que leva a melhor nos critérios de desempate.
O próximo jogo será contra o ABC, líder da chave com seis pontos. A partida acontecerá no Barradão, no próximo domingo (04).
O JOGO
Vindo de um resultado positivo na rodada de abertura do quadrangular, o Leão saiu em desvantagem com um gol contra marcado pelo lateral-direito Alemão aos oito minutos.
Atrás no placar desde o início da partida, a equipe rubro-negra viu a partida se tornar ainda mais difícil do que era esperado. Tanto é que a primeira finalização a gol aconteceu somente aos 18 minutos, em cabeçada de Tréllez que acertou o travessão de Wilson.
Enquanto isso, o Figueirense conseguia encontrar espaço justamente no lado direito da defesa rubro-negra e finalizava com perigo em algumas ocasiões, como em um chute aos 30 minutos defendido por Dalton.
Já com 31 minutos, o time catarinense fez o segundo gol em um forte chute de fora da área.
Sem se abater apesar da desvantagem, o Vitória diminuiu o placar com um belo gol de cabeça aos 37 minutos.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para o segundo tempo, o Figueirense foi quem começou ativo no ataque e finalizou duas vezes nos primeiros dois minutos.
Já o Leão teve a entrada de Hitalo no lugar de Luidy como forma de tentar melhorar a produção ofensiva. A primeira finalização a gol aconteceu aos seis minutos e foi com Rafinha.
Em seguida, Gabriel Honório foi escolhido por João Burse para entrar em campo, na vaga de Eduardo. O meia-atacante tinha a missão de organizar jogadas entre a ponta direita e a zona central do campo.
Mas era o Figueirense quem continuava levando perigo em suas investidas. Nandinho, em uma arrancada aos 25 minutos, driblou Marco Antônio e levou perigo com sua finalização que raspou a trave.
O que já era difícil, ficou ainda mais aos 32 minutos, quando o lateral-direito Yuri recebeu cartão vermelho após o segundo amarelo. Ele havia entrado em campo no lugar de Alemão, que justamente saiu por estar pendurado no jogo.
Aos 33 minutos, o Rubro-negro levou um enorme perigo em duas investidas. Uma delas, Rafinha cobrou falta perigosa e Wilson espalmou para fora. No escanteio, uma cabeçada raspou o travessão alvinegro.
Com um a menos em campo, as fragilidades do Vitória se tornaram ainda maiores.
Não à toa, aos 34 minutos, um contra-golpe em alta velocidade terminou em pênalti cometido pelo goleiro Dalton em Gustavo Henrique.
A penalidade foi cobrada pelo goleiro Wilson, ex-Vitória, que balançou as redes e encaminhou o resultado positivo do Figueirense.
O placar se transformou em goleada com gol marcado por Rodrigo Bassani, que driblou Marco Antônio na meia-lua e acertou um chutaço sem dar chances para Dalton.
Nos acréscimos, Gustavo Henrique fechou o placar em 5 a 1 para o time da casa.