O Vitória visitou o ABC e saiu do Frasqueirão com mais um empate em 0 a 0. O jogo foi válido pela quarta rodada do quadrangular final da Série C.
Com mas um empate sem gols, o Vitória permanece na terceira colocação do grupo C, agora com cinco pontos – três de diferença para o líder ABC.
O segundo colocado é o Figueirense, que tem seis pontos e pode chegar a nove caso vença o Paysandu neste domingo (11).
A próxima partida do Leão será contra o Figueirense, no próximo domingo (18), no Barradão. Já o ABC enfrentará o Paysandu no sábado (17), novamente em casa.
O JOGO
Atuando na casa do adversário que empatou no Barradão, no último final de semana, o Leão precisava da vitória para não se complicar no grupo.
No primeiro tempo, o Rubro-negro acertou o travessão em um chute de fora da área feito por Gabriel Honório em sua melhor chance criada nos 45 minutos iniciais.
Já o ABC criou seu lance de mais perigo na etapa final em cobrança de falta feita por Wallyson, ex-jogador rubro-negro, que acertou uma bomba que tirou tinta da trave do goleiro Dalton.
A partida tinha um clima tenso, com as duas equipes buscando se defender antes de buscar o ataque, já que um gol poderia ser fatal para qualquer lado.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o técnico João Burse apostou na entrada de Hitalo já no intervalo. Ele substituiu Luidy, que mais uma vez teve uma atuação apagada.
Com bola rolando, o ABC era quem tinha a posse de bola por mais tempo (60%) e tentava pressionar a defesa rubro-negra. O time alvinegro finalizava mais vezes e fazia o goleiro Dalton ter trabalho.
Insatisfeito com a postura do time rubro-negro, João Burse fez mais algumas alterações, mandando jogadores como Rodrigão e Gabriel Santiago ao campo, sendo mudanças que tentavam fazer com que o time conseguisse finalizar.
Por outro lado, o ABC obrigou o goleiro Dalton a executar uma grande defesa aos 25 minutos. Wallyson cobrou escanteio e o centroavante Henan cabeceou com perigo. O arqueiro rubro-negro salvou o que seria gol do adversário.
A primeira finalização efetiva do Vitória ao gol do ABC aconteceu aos 27 minutos. Na ocasião, Eduardo cobrou falta da direita e Hitalo cabeceou, sem marcação, por cima do travessão.
Na reta final, o ABC permanecia com um jogo focado nas pontas e tentando encontrar o camisa 9 Henan bem posicionado. Já o Vitória tentava se manter resguardado, mas atacando quando encontrava espaços.
Foi assim aos 33 minutos, quando o lateral-direito Alemão acertou um chute perigoso, que parou em defesa do goleiro Matheus Nogueira. No rebote, Rodrigão não conseguiu dominar.
No minuto seguinte, foi a vez de Dalton aparecer novamente para evitar mais uma finalização feita por Henan. Defesaça do goleiro rubro-negro para manter o zero no placar.
Após o apito final, o empate em 0 a 0 foi confirmado.
Estatísticas do jogo:
- Posse de bola: ABC 60% x 40% Vitória
- Finalizações: ABC 11 x 6 Vitória
- Escanteios: ABC 5 x 1 Vitória