Início Notícias O VITÓRIA É COLOSSAL!!! Leão garante acesso para a Série B

O VITÓRIA É COLOSSAL!!! Leão garante acesso para a Série B

25

Foi sofrido, em muitos momentos parecia que o acesso era utopia, mas o Leão batalhou até o fim, contrariu a matemática ao e garantir a subida de divisão para a Série B após uma passagem de uma temporada na terceira divisão em que chegou a ter 2% de chances de acesso.

Contra o Paysandu, na tarde deste sábado (24), o Leão ficou no empate em 1 a 1, no estádio da Curuzu, e conquistou o acesso em uma partida marcada por muito nervosismo em campo e, principalmente, para a torcida que acompanhava.

No apito final, o resultado de igualdade garantiu o acesso já que o Figueirense também empatou sua partida contra o ABC.

Assim, o Vitória conquista o acesso com nove pontos conquistados em seis jogos do quadrangular final, ficando na segunda colocação do grupo C.

O ABC termina como líder da chave e vai disputar a final.

O JOGO

Precisando da vitória para não depender de outro resultado na última rodada, o Vitória foi a campo com uma postura ofensiva e quase abriu o placar antes de dez minutos. Everton Páscoa até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 13 minutos, no entanto, o técnico João Burse precisou mudar sua equipe por força maior. Gabriel Honório saiu machucado para a entrada de Luidy.

Apesar de ter feito um início de jogo promissor, o Leão passou a encontrar grandes dificuldades para trocar passes no campo ofensivo, o que resultava em pouca efetividade no ataque.

Por outro lado, a equipe rubro-negra se portava bem em seu campo de defesa, evitando que o Paysandu criasse jogadas de perigo na maior parte do primeiro tempo. Entretanto, era o time paraense quem tinha mais posse de bola e acabava levando mais perigo.

SEGUNDO TEMPO

Depois de um primeiro tempo de extremo nervosismo, o Vitória voltou para a etapa final sofrendo um grande susto. Dioguinho invadiu a área rubro-negra e chutou com perigo.

Conforme o tempo passava, o Rubro-negro continuava sem conseguir levar perigo ao gol adversário. Nervosismo e falta de criatividade eram os principais motivos.

Sem conseguir levar perigo na frente, o Vitória ainda levou um gol através de uma cobrança de escanteio. O goleiro Dalton falhou feio na saída no ar e Genílson cabeceou para o fundo das redes aos 15 minutos.

Atrás do marcador, o time comandado por João Burse se viu na obrigação de se lançar ao ataque de uma vez por todas.

Aos 21 minutos, Dionísio acertou um chute forte de fora da área, a bola desviou na defesa e balançou as redes.

Em busca do gol da vitória para não precisar contar com tropeço do Figueirense, o técnico João Burse apostou nas entradas de Hítalo, Dinei e Alisson Santos. Um novo ataque para tentar ganhar em velocidade.

Apesar das alterações que tentavam modificar a forma de jogar no setor ofensivo, o time continuava sem conseguir criar jogadas e ficava à mercê do resultado do outro jogo da chave para ter seu futuro decidido.

Aos 40 minutos, o torcedor rubro-negro levou um enorme susto com uma oportunidade de gol criada e perdida pelo Paysandu.

Já nos acréscimos, um susto ainda maior quando a equipe paraense marcou mais um gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Com o resultado de 0 a 0 do Figueirense em Floripa, o acesso foi confirmado!


Deixe sua opinião