O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 e encostou de vez no G-4 do Campeonato Baiano.
Com a vitória fora de casa, o Leão fica na quinta colocação do Estadual, com dez pontos em sete rodadas. O quarto colocado é o Itabuna, com 12.
Na próxima rodada do Baiano, o Vitória fará um confronto direto com o Jacuipense, terceiro colocado com 13 pontos, no Barradão. A partida será neste domingo (12).
O JOGO
Com bola rolando, o Vitória iniciou a partida de forma mais agressiva no setor ofensivo, o que rendeu um gol aos 13 minutos. Diego Torres aproveitou cruzamento de Railan e acertou um lindo chute no ângulo do adversário.
Apesar do início com gol, o Leão viu o adversário crescer na partida nos minutos seguintes, conseguindo chegar com mais frequência no ataque para criar jogadas de perigo. Lucas Arcanjo fez boas defesas na primeira etapa.
Pelo lado rubro-negro, as tentativas de ataque pelas pontas acabavam por esbarrar na defesa adversária, faltando criatividade na construção de jogadas. Entretanto, o resultado favorável foi levado para o vestiário.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida seguiu inalterado em relação a como terminou a primeira etapa. O Vitória repetia os erros de passes e pecava na criação de jogadas.
Já o Atlético era quem se arriscava mais. Porém, a defesa rubro-negra não permitia que o time adversário finalizasse com facilidade.
Enquanto não conseguia criar jogadas pelo chão, o Rubro-negro conseguiu chegar ao seu segundo gol em um lance de bola parada. Diego Torres levantou bola na grande área e Léo Gamalho cabeceou firme para ampliar o placar a favor do Colossal.
No fim do jogo, o Carcará ainda descontou, com Misael, mas o placar final foi de vitória rubro-negra.