Início Outros Vitória fica no empate em Ba-Vi e é eliminado do Nordestão

Vitória fica no empate em Ba-Vi e é eliminado do Nordestão

14

Em Ba-Vi na Arena Fonte Nova, o Vitória saiu em vantagem, mas levou gol e empatou em 1 a 1, na tarde deste domingo (5), pela sexta rodada do Nordestão.

Com o empate, o Leão está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste, já que o quarto colocado tem dez pontos e a equipe rubro-negra fica apenas com três, faltando apenas dois jogos.

O próximo jogo do Vitória será na quarta-feira (8), contra o Ceará, no Barradão.

O JOGO

Atuando sob mando de campo e com torcida única do adversário, o Vitória foi quem tomou a iniciativa, com uma jogada perigosa logo no primeiro minuto de jogo.

Já aos oito, o Leão conseguiu balançar as redes. Em um contra-golpe fulminante, Thiago Lopes acertou um lindo lançamento para Osvaldo, que ganhou na corrida para a zaga rival e chutou rasteiro, por baixo do goleiro. 1×0 Vitória!

Apesar de sair em vantagem, o time comandado por Léo Condé repetiu o que já havia ocorrido em outros jogos, com uma postura reativa que cedia campo para o adversário comandar as ações do jogo.

Dessa forma, o rival tricolor passou a levar perigo em lances que exigiram defesas importantes por parte do goleiro Lucas Arcanjo. Em uma delas, o atacante Jacaré chutou de longe e o arqueiro rubro-negro espalmou. A bola ainda bateu na trave.

No fim do primeiro tempo, no entanto, a defesa do Leão não conseguiu segurar o ataque adversário e sofreu um gol faltando poucos segundos para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o Bahia, empolgado pelo empate no fim, foi quem teve a iniciativa. Porém, foi novamente o Leão quem mais levou perigo nos primeiros minutos.

Aos 11 minutos, um contra-ataque com vantagem numérica do ataque rubro-negro quase rendeu em gol. Mas Thiago Lopes dessa vez não acertou o passe na medida. No minuto seguinte, Tréllez cabeceou com perigo após cruzamento de Railan.

Com uma clara estratégia de tentar encaixar contra-ataques, o Leão novamente conseguiu subir com mais atacantes do que zagueiros. Dessa vez, Wellington Nem acionou Léo Gamalho, que teve o chute bloqueado. Em resposta, o Bahia também subiu em velocidade, com Jacaré parando na defesa rubro-negra.

Ao fim do jogo, o empate em 1×1 se confirmou.


Deixe sua opinião