A grave crise no Vitória ainda tem repercussão nos bastidores. Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta segunda-feira (6), ficou acertado que o presidente Fábio Mota terá até esta terça (7) para definir o seu futuro: se permanece no comando do rubro-negro baiano ou renuncia ao cargo. Dos 150 conselheiros, 139 estiveram presentes na reunião.
Nilton Almeida, presidente do Conselho Deliberativo, fará uma reunião online com Mota para definir o destino do mandatário. A possibilidade mais próxima de acontecer é um afastamento temporário com o vice-presidente Djalma Abreu assumindo o cargo. O presidente Fabio Mota, que não participou da reunião, está no Rio de Janeiro tratando dos direitos de transmissão da Série B.
Sobre as ameaças, o presidente Nilton Almeida informou que Fábio Mota procurou a polícia para identificação do torcedor que o ameaçou. Caso a polícia consiga a localizar o autor das ameaças, ele será banido do Barradão e se for sócio sofrerá punições de acordo com o estatuto.
Novo orçamento em 30 dias
Diante do cenário de perda de 6 milhões de reais por conta das eliminações, o Conselho Fiscal do Vitória irá apresentar uma proposta de orçamento no começo de abril com uma adequação dos valores. A proposição será muito menos do que os 60 milhões de reais aprovado em janeiro.