Presidente do clube afirma que Barradão é a verdadeira casa do time e que investimentos serão feitos para melhorar o estádio.
O Esporte Clube Vitória decidiu que não mandará jogos na Arena Fonte Nova em 2023. De acordo com o presidente Fábio Mota em entrevista ao Bahia Notícias, a casa do time é o Barradão, onde o clube conquistou importantes vitórias, inclusive o acesso da Série C para a Série B.
O anúncio foi feito após problemas logísticos registrados na última partida contra o Londrina pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente afirmou que irá tentar alterar os horários dos jogos que estão marcados para às 19h em dias de semana para evitar transtornos.
No entanto, o calendário do Vitória divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê uma partida contra o CRB no dia 24 de maio, uma quarta-feira, pela 8ª rodada.
Para melhorar a condição do estádio, o projeto do clube é investir em melhorias como cobertura na parte das cadeiras, melhora dos acessos, criação de um bar e praça de alimentação, além de um novo estacionamento na frente do estádio. Segundo o presidente, o objetivo é revitalizar o Barradão e não sair dele.
O Vitória possui uma dívida com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova por conta dos três jogos que mandou lá em 2019, mas Fábio Mota destacou que isso não seria um empecilho para a decisão do clube de não jogar no estádio em 2023. “O empecilho é que a gente não quer”, ressaltou o presidente.
Em resumo, o Esporte Clube Vitória optou por não mandar jogos na Arena Fonte Nova em 2023, mantendo o Barradão como a casa do time. O clube pretende investir em melhorias no estádio para revitalizá-lo e oferecer uma melhor experiência aos torcedores.