Início Notícias Em coletiva, Fábio Mota fala sobre melhorias no Barradão

Em coletiva, Fábio Mota fala sobre melhorias no Barradão

24

Nesta terça-feira (3), o presidente do Vitória Fábio Mota concedeu entrevista na Toca do Leão e comentou sobre diversos assuntos, entre eles as melhores planejadas para a acessibilidade do torcedor do Vitória no Barradão.

“A questão do banheiro voltou a aparecer porque o estádio encheu. A acessibilidade do estádio, estava em uma reunião ontem, o Vitória tem vários projetos a serem executados, mas não dá para fazer de uma hora para outra. A questão do banheiro, a reforma já começou. A gente está fazendo a ampliação do banheiro de mulheres. Tem outras coisas que precisam ser melhoradas. Por exemplo, iluminação do estacionamento. A gente vai trocar toda por iluminação de LED, vamos construir um bar no estacionamento. Temos estacionamento novo do clube, que obras já começaram”, disse Mota.

O presidente do Vitória também falou sobre a intenção de fazer a cobertura do estádio e que isso está atrelado a uma negociação dos naming rights do Barradão.

ALAMBRADO

Um problema que está preocupando a diretoria rubro-negra é o alambrado, principalmente o que fica próximo da maior torcida organizada do clube. Mota afirma que o Vitória está avaliando a situação e faz um apelo aos torcedores. “Estamos fazendo um laudo para saber as condições do alambrado. Fazer um apelo à torcida para não subir ali. Se o alambrado cair, além de causar danos, pode causar danos ao estádio. O ideal era substituir por um acrílico, mas a gente não tem essa grana. A questão é preocupante. Vamos ter o laudo antes do jogo contra o Atlético. Segundo, fazer uma campanha para que a torcida não suba, ali não é lugar de subir”.

SEGURANÇA

A respeito dos muitos relatos de furtos na entrada e saída do estádio, Mota afirma que é uma questão de segurança pública. “Segurança pública é uma questão de estado. Quem diz isso não sou eu, é a constituição federal do Brasil. É competência do governo do estado da Bahia prover segurança pública para os seus. O Vitória não pode fazer segurança pública, pode fazer ação dentro do Barradão. Nós contratamos uma empresa de segurança, credenciada pela PF. Fora do estádio, a competência é da PM. Nós não podemos fazer isso. Tem uma taxa nos grandes eventos. A gente tem uma excelente relação com o BEPE. Ótima. Mas não depende do Vitória. Tem feito, da mesma forma que o Vitória conversa com a prefeitura sobre a questão do transporte. Mas segurança pública não é dever do Vitória. Uma das coisas levantadas para a gente, é iluminação no estacionamento. Estamos melhorando no estacionamento para ajudar”.

Esses e outros assuntos você pode conferir na íntegra na coletiva concedida por Fábio Mota que já está na TV Arena, no YouTube!


Deixe sua opinião