Após ter o nome citado na Operação Penalidade Máxima através de prints que mostravam um apostador abordando o atleta na época em que defendia o Houston Dynamo, dos EUA, o lateral Zeca usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto.
No vídeo, Zeca confirma que foi procurado por um apostador, mas que despistou durante a conversa e não fez parte de qualquer tipo de esquema.
“Estou aqui falando perante as pessoas que eu amo, aos meus amigos, às pessoas que gostam de mim para dar uma nota de esclarecimento. Será breve, é breve, simples e objetivo. Primeiramente, eu não faço parte de nenhuma manipulação de aposta, não faço parte de nada que vincule meu nome às apostas ou manipulações, estou bem tranquilo quanto a isso. O que me deixa chateado são julgamentos ou coisas que podem afetar a minha família, entende? Fico aqui à disposição para várias coisas. Eu vi que vazou um print de uma conversa. Realmente, estou aqui para dizer que teve essa conversa, a pessoa me chamou no WhatsApp, eu até achei que era coisa de empresário, clube ou algo interessado, né?! Mas me pegou de surpresa com essa mensagem infeliz. Eu, na mensagem, disse que não ia jogar, justamente para desconversar, para não ter esse tipo de erro, esse tipo de conversa, pra acabar ali o papo. A real é que eu quis desconversar para não falar mais com esse tipo de pessoa e lidar com esse tipo de situação”, afirmou.
No mesmo vídeo, Zeca se colocou à disposição para esclarecer o assunto e colaborar com as investigações das autoridades.