Após a derrota por 3×2 para o Atlético/GO no Barradão, a primeira do Vitória na Série B 2023, o técnico Léo Condé lamentou o resultado.
Na visão do treinador, o jogo foi equilibrado, mas o time sentiu os gols sofridos. “A gente enfrentou um grande adversário, uma equipe bem estruturada, que fez um bom jogo. A gente lamenta pelo resultado, mas foi um jogo muito equilibrado. A gente alternou momentos defensivos ruins, algo que não vinha acontecendo. Demos espaço, e eles souberam aproveitar. Sofremos o gol, e a equipe sentiu”, analisou.
Apesar de sofrer três gols em casa, Léo Condé afirma não estar preocupado com o sistema defensivo do rubro-negro. “Se fosse algo sistemático, estaria preocupado. Mas a equipe se mostrou muito consistente defensivamente. Não poder ser por um jogo ruim. É claro que a gente vai ficar atento. Mas não é o que vem acontecendo de maneira sistemática. Tem que ver onde errou, principalmente cedeu muito espaço, faltou pressão no cruzamento, segunda bola estava perdendo muito. Isso no primeiro tempo, no segundo tempo não”.
A respeito da primeira derrota, Léo Condé acredita que o resultado serve de alerta para o elenco. “A gente sai derrotado, lamenta, mas possivelmente foi o melhor jogo da competição até aqui. A competição é pesada, equilibrada. Naturalmente terão jogos com caráter decisivo maior. A gente perdeu hoje, mas conseguiu resultado positivo fora contra o Ceará. Serve de alerta. Tem que redobrar, principalmente no aspecto defensivo. Serve de alerta para as partidas seguintes, partidas grandes que vão definindo as equipes que vão brigar pelo acesso”, comentou.