Foi no sufoco e e na emoção. Com gol de Léo Gamalho na reta final do jogo, o Vitória venceu a Chapecoense por 1×0, no Barradão, na última segunda-feira (24). Após a partida, o treinador Léo Condé concedeu entrevista na Toca do Leão.
Condé analisou a partida, comentou ter se surpreendido com a postura da Chapecoense e celebrou o resultado positivo. ” Um jogo muito complicado. Primeiro difícil entender como a Chapecoense tem pontuação tão baixa, boa equipe, bem treinada. Eles surpreenderam na formação, com três zagueiros, e o Nazário passou a trabalhar por dentro, Pavani na organização da saída de bola. Tivemos dificuldade de encaixar melhor marcação neles, eles conseguiram construir boas jogadas, boa saída de bola. Entrada do Matheusinho deu controle do jogo, faltou mais calma no penúltimo passe, poderia ter feito melhor escolha no passe. Mas no segundo tempo a gente foi merecedor. E o gol não saía, ficamos ansiosos e quase sofremos o gol. Mas que bom que fizemos o gol, bom cruzamento do Mateus para o Léo. Conseguimos vencer jogo tão difícil e terminar no primeiro lugar”, disse.
Sobre a volta por cima no comando do clube, que começou com uma jornada de oito jogos seguidos sem vencer e agora resulta na liderança da Série B, Léo Condé diz estar fortalecido. “Motivo de satisfação, competição tão difícil, responsabilidade grande dirigir uma equipe tão tradicional. Não caí aqui de paraquedas, cheguei porque fiz bons trabalhos. São 20 anos trabalhando com futebol. Às vezes resultados não vem, mas no dia a dia a gente trabalha da mesma forma. Estamos muito fortalecidos aqui, mas tem um segundo turno muito complicado. Temos várias equipes brigando pelo acesso, pontuação e desenvolvimento bom de jogo. Espero que a gente possa concretizar o que traçamos desde o início”.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!