Jogo após jogo, o Vitória tem tido a contribuição fundamental do zagueiro Wagner Leonardo, de 24 anos. A excelência na marcação, na saída de bola e no 1×1, o atleta, que é ainda o artilheiro do Vitória na Série B, é um dos preferidos pela torcida e diretoria para alongar a sua permanência no Esporte Clube Vitória.
Mas para isso o Leão precisa desembolsar uma grande quantia junto ao Portimonense (POR), clube com quem o jogador tem contrato. Segundo o presidente Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade, para adquirir o passe do zagueiro, o Vitória teria de pagar um valor de R$ 2,4 milhões.
“A nossa prioridade é sim comprar (o passe de) Wagner Leonardo. Existe o interesse de um clube de pagar a multa e levar o Samuel. Se isso acontecer, nós já definimos que o dinheiro entra por uma conta e sai por outra e nós vamos sim adquirir o passe de Wagner Leonardo. É a única forma que a gente tem hoje de adquirir o passe de Wagner Leonardo é se acontecer o pagamento da multa do Samuel. O Wagner Leonardo é imprescindível para o clube e para o nosso futuro porque é um jogador novo com um futuro pela frente e a gente entende dessa forma”.