O Vitória está pronto para dar início à sua jornada no Campeonato Baiano de 2024, enfrentando a Jacuipense no Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe na próxima quarta-feira. Com um elenco ainda em construção para a temporada, o rubro-negro precisa melhorar a campanha no campeonato estadual, após cinco temporadas consecutivas sem avançar para as fases finais.
Fábio Mota, presidente do Vitória, estabeleceu metas ambiciosas para a equipe neste ano, visando não apenas a participação, mas a competitividade no Campeonato Baiano, com o intuito de buscar o título. O histórico recente das estreias do Leão na competição destaca a importância deste ano para o clube:
Últimas 5 Estreias do Vitória no Campeonato Baiano:
- Baiano 2023: Bahia de Feira 1×1 Vitória
- Baiano 2022: Vitória 1×1 Juazeirense
- Baiano 2021: UNIRB 1×1 Vitória
- Baiano 2020: Vitória 1×0 Jacobina
- Baiano 2019: Vitória 1×0 Conquista
Após não conseguir ter êxito na competição nos últimos anos, o rubro-negro entra na competição com a obrigação de conquistar resultados expressivos no campeonato local. A expectativa da torcida é conquistar o título nessa temporada.
O último título do Vitória na competição foi em 2017, a final teve o rival Bahia, e em duas partidas com vitórias para cada lado, o rubro-negro foi campeão pois foi a melhor equipe da competição.