Na última segunda-feira (22), a Toca do Leão ficou movimentada para a apresentação do meia-atacante Luan. O jogador, de 30 anos, foi campeão da Libertadores e Rei da América em 2017 pelo Grêmio, mas vive uma sequência de temporadas com desempenho abaixo daquilo que pode produzir.
O presidente Fábio Mota revelou durante a apresentação que está grato em poder contar com Luan e que conversou com o atleta antes de fechar a contratação. “Estou feliz em estar apresentando um dos maiores jogadores desse país. Para orgulho nosso foi da seleção olímpica, assim como Zeca. Acho que Luan vai fazer história. Estamos muito gratos. Antes de trazer, tive uma conversa com ele olho no olho. Ele me falou da vontade em jogar no Vitória”, disse.
Luan entende que jogar pelo Vitória é uma ótima oportunidade para poder voltar a mostrar o futebol que já desempenhou. “O recado que tenho é trabalhar 100%, no dia a dia. Sei da minha capacidade. É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória. É uma grande oportunidade”, disse.
Apesar de já regularizado, o jogador ainda não foi relacionado pelo técnico Léo Condé para as três primeiras rodadas do Baiano. Luan não coloca data, mas espera em breve poder estrear. “Já estou treinando há uma semana, me sentindo bem. Como todo atleta que começa, tem a pré-temporada. Não gosto de colocar data, mas falando com a preparação eles vão saber o melhor. Acredito que em poucos dias vou estar pronto para a estreia”, afirmou o jogador.
Luan assinou contrato de 1 ano com o Vitória com parte do salário fixa e outra por produtividade com metas a serem batidas para renovar por mais uma temporada.
Confira as movimentações do mercado da bola do Vitória.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!