O Vitória está garantido na semifinal do Baianão após cinco anos. Na última rodada da primeira fase, o Leão visitou o Itabuna e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Rubro-negro termina a fase de pontos corridos com 19 pontos, na segunda posição. O adversário na semifinal será o Barcelona de Ilhéus, com o primeiro jogo no interior do estado no próximo fim de semana.
A próxima partida será na quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste, contra o Itabaiana. O duelo está marcado para às 19h, no Barradão.
O JOGO
Atuando no interior do estado, o técnico Léo Condé escalou uma equipe com Zapata e Daniel Júnior como as novidades no time titular.
Com bola rolando, o Leão da Barra dominou a partida no primeiro tempo, controlando as ações ofensivas e criando oportunidades de gol
Aos 21 minutos, PK foi o autor do gol em um chute forte em jogada construída pelo lado esquerdo.
Após o gol anotado pelo lateral-esquerdo, Daniel Júnior arriscou mais um dos seus chutes e acertou a trave. Apesar da presença ofensiva, o Vitória pecou em diversos momentos por não acertar o último passe para uma finalização.
No segundo tempo, o Vitória manteve uma postura ofensiva que definiu o placar do jogo aos 18 minutos. Alerrandro recebeu passe de Osvaldo, girou dentro da área e chutou para balançar as redes e confirmar a vitória.