Com a finalização da sétima rodada da Copa do Nordeste, o Vitória já sabe precisa fazer para se classificar na competição. O rubro-negro baiano entra em campo contra o Treze/PB, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Barradão, com promessa de estádio lotado.
Na quinta colocação e onze pontos conquistados, o Vitória precisa vencer o Treze e torcer por uma derrota do Sport contra a Juazeirense e tirar a diferença do saldo (5 do Sport x 2 do Vitória) ou torcer para que CRB, Ceará ou Botafogo/PB não vençam os seus jogos contra Altos, Itabaiana e Bahia, respectivamete.
Caso empate o seu jogo contra o Treze, o Vitória precisa que Ceará e Botafogo/PB percam os seus jogos e o CRB seja derrotado por mais três gols pelo Altos. Além disso, o Maranhão e o River/PI não podem vencer as suas partidas contra o Fortaleza e o ABC. Caso seja derrotado pelo Treze, o rubro-negro estará automaticamente eliminado.
Para o jogo, o técnico Léo Condé não terá o volante Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não sabe se contará com Camutanga, Caceres, Dudu, Iury Castilho e Daniel Jr, que estão lesionados. Por outro lado, Mateus Gonçalves volta a ficar a disposição após cumprir suspensão automática por conta da expulsão contra o Bahia.