A torcida do Vitória tomou como surpresa ao ver a escalação para o jogo contra o Botafogo, na quarta-feira (22), e notar Bruno Uvini como titular e Camutanga no banco de reservas.
Na coletiva após a partida, o treinador Thiago Carpini justificou e disse que a troca foi uma opção técnica. “A partir do momento que existe a troca, cada um tem a sua análise, cada profissional trabalha de sua maneira. Camutanga é um cara importante para o nosso elenco, vai ter oportunidades em outros momentos. Mas eu entendi que agora, pelos dias que convivi com os dois atletas, a minha opção era pelo Bruno (Uvini), que na minha concepção não fez um jogo ruim, assim como o Wagner”, disse.
O treinador continuou explicando que por sua ideia de jogo, a escalação de Uvini fazia mais sentido do que colocar Camutanga como titular. “Um setor que nós precisamos fortalecer. São escolhas, setou aqui para isso. As minhas opções, as minhas ideias de jogo. Eu entendi que para hoje o Bruno encaixaria melhor do que o Camutanga”, explicou.
Derrotado pelo placar de 2×1 pelo Botafogo, o Vitória foi eliminado da Copa do Brasil 2024.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!