Dia 27 de março. Vitória vence o Treze (PB) por 3 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Entre os gols marcados, Luiz Adriano e Léo Gamalho assinalam. Esses foram os últimos gols de centroavantes do Vitória em 2024.
A marca evidencia a seca de gols no Rubro-Negro. Preferência do então técnico Léo Condé, o centroavante Alerrandro está ainda há mais tempo sem marcar: desde o dia 20 de março, contra o Bahia, também pela Copa do Nordeste.
O jogador inclusive é o que mais vestiu a camisa Rubro-Negra na posição em 2024. Foram 6 gols em 22 jogos. Luiz Adriano tem 13 jogos e 1 gol e Léo Gamalho apenas três partidas.
Para tentar modificar esta situação, o Vitória trouxe Janderson, que também já foi utilizado como ponta. Em cinco jogos com o Leão, ainda não marcou.
Em entrevista coletiva na sua primeira partida como treinador do Vitória, Thiago Carpini já avaliou a possibilidade de trazer novos atletas com capacidade de finalização para o grupo. Porém, como a nova janela de contratações só acontece em julho, o treinador terá que criar alternativas para que os centroavantes reencontrem o caminho do gol. A tabela não vai esperar a boa fase retornar.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!