Até o presente momento, 24 foi o número de contratações realizadas pelo Vitória na temporada. Destes, dois ainda sequer tiveram a oportunidade de entrar em campo. São eles: o goleiro Alexandre Fintelman e o meia Pablo Baianinho.
Fintelman
Fintelman chegou no início da temporada para compor o elenco. Ele seria a quarta opção no gol, atrás de Lucas Arcanjo, Muriel e Maycon Cleiton. Com a saída de Maycon, se tornou o terceiro goleiro. Mas até o momento não teve oportunidades. Ele foi relacionado para três jogos, inclusive na derrota por 2×1 para o Botafogo na volta da Copa do Brasil, mas não saiu do banco de reservas.
Também chama atenção o fato de que o arqueiro ainda não estreou no futebol profissional. Em suas passagens por Vasco, Bangu e CSA, nenhum jogo realizado. Sua última partida foi ainda em 2021 pelo time sub-20 do Vasco.
Com a chegada de Thiago Carpini, é provável que Fintelman figure mais vezes no banco de reservas, mas com Lucas Arcanjo titular e Muriel como reserva imediato, somente lesões ou algum fato excepcional para que o jogador estreie pelo Vitória.
Pablo
Um dos destsques do Jacuipense no Campeonato Baiano 2024, com 10 jogos e 3 gols marcados, Pablo chegou como uma promessa para o elenco do Vitória. No entanto, pouquíssimas oportunidades até o momento foram oferecidas ao jogador. Na verdade, ele só foi relacionado uma única vez, na vitória por 3×0 sobre o Treze/PB na rodada final da Copa do Nordeste, e sequer saiu do banco de reservas.
Em cinco rodadas disputadas pelo Colossal na Série A, Pablo nunca foi chamado nem para ficar entre os reservas. Ele não poderia atuar na Copa do Brasil, por já ter entrado em campo pelo Jacuipense. Então resta saber se com a chegada do técnico Thiago Carpini, o jovem de 20 anos ganhará oportunidades no Vitória.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!