O treinador Thiago Carpini valorizou bastante o empate em 0x0 conquistado pelo Vitória no jogo contra o Cuiabá na última quarta-feira (5). Na visão do técnico, estancar a sequência de derrotas era um objetivo importante antes de começar a voltar a vencer, algo que o Vitória não consegue desde 31 de março.
“Se nós não tivéssemos conquistado esse ponto talvez estaríamos aqui lamentando o que aconteceu na rodada anterior que nós também deixamos escapar o resultado em outro confronto direto, um adversário que vai brigar na mesma prateleira do Vitória até o final da competição. Sabíamos que o primeiro passo hoje para o Vitória é ajustar alguns pontos dentro das ideias que estão sendo passadas e propostas por essa nova comissão liderada por mim e isso requer um pouco de tempo e de paciência, a gente sabe que esse tempo e essa paciência eles tem que estar sempre acompanhados de resultados, então sabemos que antes da vitória o importante é não perder, antes de começar a fazer os gols o importante é não tomar”, afirmou o treinador.
Mesmo com o time mais de dois meses sem vencer, Carpini explica que espera ver o lado positivo de um resultado de empate, ainda que tenha enfrentando o lanterna do campeonato que tem um jogo a menos que o Leão na tabela do Brasileiro. “Eu prefiro enxergar o copo meio cheio: não perder fora de casa, somar pontos e não sofrer gols”, disse.
Com 2 pontos, o Vitória é o 19º colocado no Brasileirão. O próximo jogo do Vitória será na terça-feira (11), às 19h, contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!