Não foi a estréia esperada pela torcida rubro negra. O Vitória desperdiçou várias chances, vacilou na defesa e perdeu por 3 x 1 para o Botafogo(PB). Os gols do time paraibano foram marcados por Henrique, Chapinha e Paulinho Macaíba, já para o Vitória, o goleiro Viáfara cobrando penalti.
Com a derrota, o Vitória precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar. Na segunda fase, o vencedor do confronto Botafogo(PB) x Vitória enfrentará o Caxias, que venceu o Ceilândia por 5 x 0.
O jogo
Com maior qualidade técnica, o Vitória dominou as ações no começo do jogo. Aos 12 minutos, Ernani cobrou uma falta com força, a bola assustou o goleiro Genivaldo.
Aos 18, o lateral Parral obrigou a Viáfara fazer uma grande defesa ao chutar cruzado após triangulação na entrada da área. Aos 26, Léo Fortunato recebeu cruzamento de Alison e testou com muito perigo.
Aos 44, Romário aproveitou um rebote na entrada da área e chutou forte, o goleiro Genivaldo fez linda defesa.
Segundo tempo só deu Botafogo
Logo com um minuto de jogo, a zaga do Vitória fez linha burra e o zagueiro Henrique abriu o placar de cabeça. Aos 15, Chapinha recebeu na área e tocou por cobertura para ampliar o placar.
O técnico Antônio Lopes tentou consertar o time ao tirar Ernani e colocar Edson, porém as falhas de finalizações e a forte marcação do time paraibano continuaram.
Aos 38 minutos, Neto Baiano foi derrubado na área e o juiz Claúdio Mercadante marcou penalti. Na cobrança, Viáfara deslocou o goleiro Genivaldo.
Dez minutos depois, Paulinho Macaíba de cabeça, fechou o placar para o alvinegro.
Botafogo-PB 3 x 1 Vitória
Botafogo-PB
Genivaldo; Parral (Valber), Henrique, Rick Mamboré e Rogerinho; Charles Vagner, Alison, Célio (Ivan) e André (Miltinho); Paulinho Macaíba e Chapinha. Técnico: Paulo Moroni.
Vitória
Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Ernani (Edson) e Elkeson; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.