O Vitória sofreu uma nova derrota no Brasileirão, desta vez por 3 a 2 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira (4). A partida foi válida pela 14ª rodada.
Com o revés, o Vitória fica em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos. A próxima partida do Leão será contra o Criciúma, no domingo (7), no Barradão.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por ação ofensiva dos dois lados, com o Vitória finalizando oito vezes em 45 minutos, mas o Corinthians foi o time mais eficiente no momento de concluir a gol.
O placar foi aberto com gol marcado por Garro, aos 25 minutos, após receber assistência de Pedro Henrique e chutar rasteiro. Arcanjo não conseguiu deter.
Apesar de sair em desvantagem, o Vitória não se acuou em campo e foi ao ataque, levando perigo em finalizações logo em seguida. E, aos 36 minutos, empatou com Alerrandro. O camisa 9 rubro-negro aproveitou rebatida na área e chutou sem chances para o goleiro.
Mas o Corinthians marcou mais um gol aos 42 minutos, novamente com Rodrigo Garro. Ele aproveitou rebote fora da área e, sem deixar a bola cair no chão, acertou um chutaço.
No segundo tempo, o Leão dominou a posse de bola – chegando a ter 63% da bola nos pés –, e conseguia jogar no campo ofensivo, esboçando momentos de pressão ao adversário.
Com a bola no pé, o Rubro-negro finalizava mais do que o Corinthians, que se defendia como podia para tentar manter o resultado conquistado no primeiro tempo, mas em poucas ocasiões havia perigo real de gol rubro-negro.
Após tanto pressionar, o Vitória conseguiu o empate em um gol de pênalti resultado de um erro individual do lateral Léo Mana, do Corinthians, aos 38 minutos. Alerrandro cobrou e deixou a partida empatada.
Nos minutos finais, o Vitória criou oportunidades para virar o placar, mas sofreu o gol da derrota perto dos 50 minutos, com gol de Giovane.