Início Notícias Vitória aposta em reforços caseiros no início da janela

Vitória aposta em reforços caseiros no início da janela

Vitória começa a janela com apenas uma contratação

3882
Zé Breno, Lawan e Luis Miguel
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A tão esperada janela de transferência de julho finalmente chegou, mas o início dela foi decepcionante para a torcida do Vitória. Embora o time apresente necessidades em quase todas as posições, o clube somente apresentou o volante Ricardo Ryller como novo reforço e aposta no departamento médico e nos jogadores do Itabuna para qualificar o elenco.

Embora o técnico Thiago Carpini tenha indicado a necessidade de cinco contratações, a diretoria do Vitória encontrou dificuldades no mercado. A negociação mais próxima de fechar foi do atacante Rodrigo Rodrigues, do Esperance de Tunis. O Leão acertou as bases salariais com o jogador, mas esbarrou nos valores pedidos pelo time tunisiano para a liberar o jogador.

Com boa campanha na Série D, o time do Itabuna, composto basicamente de atletas do sub-20 do Vitória, se tornou uma das fontes de “contratações” do Vitória. Os primeiros foram o volante José Breno e os atacantes Luis Miguel e Lawan. Os outros jogadores podem reforçar o rubro-negro como o lateral Riquelme, mas inicialmente só serão observados nos treinamentos.

Na última coletiva, Carpini falou sobre a utilização dos atletas. “Podem ser usados. A gente não tem tempo de ser gradativo. O restante da formação do jogador é jogando. Hoje o Fábio teve oportunidade de jogar mais uma vez. Os erros são dá idade. A gente está aqui para ajudar. Para um jogo de Série A ainda falta maturidade, vivência, jogo. E só vai ter isso jogando. No nosso momento, não temos tempo para oferecer. Se eu tiver oportunidade de colocar, vou colocar. Eles inclusive estão treinando muito bem. Acho que é assim que vamos formar novos talentos.”.

Outra fonte de novos jogadores é o departamento médico. O Vitória chegou a ter sete jogadores lesionados e totaliza 28 lesões durante todo Campeonato Brasileiro. A situação atual é muito melhor. Somente o volante Caio Vinicius se encontra em tratamento, além de Camutanga, que já está fora da temporada por conta de uma cirurgia no joelho. Rodrigo Andrade, Iury Castilho, Bruno Uvini e Osvaldo estão na transição e devem ser liberados para enfrentar o Fortaleza.

Com dificuldade no ataque, Carpini enxerga em Everaldo como reforço da janela. “Fui até um pouco irresponsável hoje com a volta do Bruno Uvini e Everaldo e assumo a responsabilidade. Queria tentar um fato novo. O Everaldo precisa de minutagem, considero como um reforço da janela.”, disse o treinador ao utilizar o atacante por 17 minutos contra o Criciúma.

Apesar dos improvisos na defesa e a falta de eficiência no ataque, Italo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória, não vê pressa para contratar. “A janela é longa, e a gente está com calma e responsabilidade. Não adianta apressar o passo. Ter um pouco mais de sangue frio para acertar bastante”. A janela se encerra no dia 02 de setembro, após a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe sua opinião