Início Notícias Situação do Vitória é pior que a do rival em 2023

Situação do Vitória é pior que a do rival em 2023

557
Janderson
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Estamos chegando ao final do primeiro turno e a situação do Vitória só se agrava a cada rodada. São três derrotas seguidas nos últimos jogos, que colocaram o Vitória de volta à zona do rebaixamento do Brasileirão.

Para aumentar o grau de dificuldade, o Rubro-Negro vai enfrentar o 3º colocado na competição em jogo que fecha o primeiro turno da Série A nesta quarta-feira (24/07) no Barradão. Hoje, o Vitória tem 15 pontos em 18 jogos e precisa vencer os cariocas se quiser alcançar a pontuação do rival, que foi o último fora da zona em 2023 com 18 pontos.

Em 2023, o Bahia finalizou o turno na 16º posição. O 17º era o Santos com 18 pontos (caiu), o 18º era o Coritiba com 14 pontos (caiu), o 19º era o Vasco com 13 pontos (não caiu) e o 20º era o América-MG com 10 pontos (caiu).

O problema é que, além de vencer, o Vitória ainda tem adversários com jogos a menos na competição que podem ultrapassá-lo, diferente do Bahia naquela ocasião. O Grêmio, atualmente, tem 14 pontos em 16 jogos (dois jogos a menos, além da rodada 19) e o Fluminense tem 11 pontos em 17 jogos (um jogo a menos, além da rodada 19). Ou seja, se essas equipes vencerem seus jogos atrasados, o Vitória permanecerá na zona da degola do Campeonato Brasileiro.

A situação fica cada vez pior e, até então, o Leão pouco se movimenta na janela de transferências. Complicado!

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do  Vitória!


Deixe sua opinião