Após a boa estreia contra o Cruzeiro, o zagueiro Neris foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vitória. O defensor de 32 anos chega com a responsabilidade de substituir uma das referências do time, o zagueiro Camutanga, que se lesionou e só retorna em 2025.
“Já estou me sentindo bem, a gente foi bem recebido, e isso faz a diferença. Confiante para apresentar o meu trabalho da melhor maneira. Expectativa para o segundo turno é fazer grandes jogos, ajudar todos. Com essa unidade vamos fazer um grande segundo turno.”, disse o zagueiro.
Neris elogiou o seu companheiro de zaga e capitão do time, Wagner Leonardo. “É um grande líder, todos sabem. Um jogador que orienta bastante, e facilitou muito (na estreia). Não é fácil fazer dois treinos e ir direto para uma partida do nível que foi. Ele não só me ajudou, como ajudou toda equipe. Vou me dedicar diariamente para conquistar o meu espaço e, consequentemente, a posição.”.
Sobre o acerto com o Vitória, Neris confessou que foi rápido e teve participação de Thiago Carpini. “Foi muito rápido [o acerto com o Vitória]. Quando a gente ficou sabendo do interesse do Vitória, logo em seguido o Carpini entrou em contato comigo, a gente teve uma boa conversa. Ele me falou do projeto do clube, um projeto vencedor. Me chamou atenção, despertou interesse. Não só pelo projeto, grandeza do clube, sei o quão é difícil jogar aqui. Foi muito rápido, e não foi difícil tomar essa decisão. Estou muito feliz pela decisão.”.
Devidamente apresentado, Neris se prepara o jogo contra o Cuiabá, no próximo sabado (03), às 16h, no Barradão. Enquanto o time matogrossense tem 17 pontos e ocupa a 18ª colocação, o Leão tem 18 pontos e é 17º colocado no Campeonato Brasileiro.