Se o início do returno deu um ânimo ao torcedor rubro-negro, os últimos três jogos mostraram que o Vitória ainda precisa de muito para conseguir sair da zona do rebaixamento.
Com 22 pontos, o Leão da Barra é hoje o 17º colocado, com dois jogos a mais que o Cuiabá, hoje o 18º no Brasileirão. Os resultados ruins dos últimos jogos são um balde de água fria para o técnico Thiago Carpini, que parecia ter encontrado o melhor caminho com as chegadas dos reforços da janela, em especial o zagueiro Neris e os volantes Ricardo Ryller e Felipe Machado.
Mas os erros defensivos e ofensivos estão de volta. Nas últimas partidas, foram dois gols sofridos por jogo. Além disso, o treinador sofre com jogadores limitados tecnicamente na fase ofensiva, o que diminui o poder de fogo rubro-negro.
Agora, o Leão tem a última semana antes de fechar a janela de transferências do futebol nacional, que se encerra no dia 2 de setembro, e ainda é preciso encontrar peças que deem qualidade ao elenco rubro-negro. É agora ou nunca.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.