O paraguaio Raúl Cáceres ainda não é unanimidade no Vitória. Porém, o jogador já está na sua maior sequência como titular da equipe, motivada também pela lesão do lateral Willean Lepo que já vinha perdendo espaço na equipe.
No total, Cáceres está a quatro jogos como titular e vai para a sua quinta partida, justamente contra o Atlético-MG, confronto em que atuou pela primeira vez pelo Vitória no Campeonato Brasileiro no primeiro turno.
Além disso, o jogador tem 46% de aproveitamento nos jogos em que atuou na Série A. São seis vitórias e sete derrotas e uma assistência. Já seu companheiro de posição, hoje lesão no adutor da coxa, tem apenas 25,3% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias, quatro empates e treze derrotas.
Nesta quinta-feira (03/10), o jogador falou sobre a sequência e a confiança do técnico Thiago Carpini.
“É a minutagem. Com mais minutos consegui evoluir também. Nos treinos, por mais que consiga deixar tudo dentro de campo, não é a mesma coisa. No jogo, tendo mais minutagem, é mais fácil evoluir e ajudar o time”.
Sobre a confiança da comissão técnica, o próprio Thiago Carpini comentou sobre a presença do lateral em entrevista recente.
“Em muitos momentos usei time ajustado, correndo menos riscos com tripé de volantes, mas a gente sabe que foi criticado por isso. Acho que é um desafio do treinador. Nem sempre vou colocar o que acredito, preciso me adaptar ao que tenho. É um ponto de maturidade entender que, por exemplo, o Raul não vai entregar o que penso, mas o que é muito importante para aquele momento. O Raul era um cara desacreditado até pouco tempo atrás.”
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.