De acordo com matéria publicada no site Metrópoles, a CBF está suspeitando de manipulação de resultado de quatro jogos do Campeonato Brasileiro. O ofício foi enviado pela confederação à CPI das Apostas Esportivas no Senado no dia 6 de novembro.
A única partida citada foi Athletico x Cruzeiro, ocorrida em 27 de outubro, que teve a expulsão do atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, com 10 segundos de jogo no primeiro tempo.
A CBF entrou em contato com a empresa Sportsradar um dia após o jogo e pediu atenção a essa partida e outros três jogos, no entanto somente o duelo entre Athletico e Cruzeiro foi citado.
“No dia 28 de outubro, no primeiro dia útil posterior à partida, a UIFB/CBF enviou ofício à Sportradar, na segunda-feira imediatamente seguinte à partida, solicitando à empresa especial atenção quanto a quatro partidas”, diz a CBF.
Resposta da Fifa
Ainda de acordo com a matéria, a Fifa teria enviado uma resposta à CBF informando que nenhum dos jogos solicitados foram considerados suspeitos, porém que faria uma nova análise para confirmar.