Não imaginávamos. Longe disso. Quem foi ao Barradão no dia 16/04/2023 para assistir ao jogo entre Vitória e Ponte Preta não imaginava que assistiria à estreia do campeão brasileiro da Série B daquele ano. Era um time sob forte desconfiança, mas que foi abraçado pela massa desde o primeiro momento. Qual torcida daria tanto apoio a um grupo que fracassou em todas as competições do primeiro semestre? Somente a do Vitória. Nós somos movidos por um sentimento único: o sentimento colossal.
Não precisamos de arena, estrelas ou coisa alguma para colocar o manto no peito e gritar aos quatro ventos: SOMOS VITÓRIA! O sentimento colossal ficou mais forte no dia 14/11/2023. O momento em que o árbitro do jogo entre Guarani e Criciúma finalizou o jogo ficou marcado na minha vida e na de todos os verdadeiros rubro-negros. Todos soltaram um grito preso na garganta há muito tempo. O grito que veio da alma para exorcizar todos os fantasmas e dramas dos últimos anos.
Um ano se passou e ainda não consigo assistir aos vídeos do título sem que as lágrimas brotem nos olhos e a garganta dê um nó. Um sentimento inexplicável que vem de dentro. É O SENTIMENTO COLOSSAL! É esse sentimento que carregará o Vitória para lugares inimagináveis, porque não vamos parar, não vamos abandonar. Vamos lutar para ver um Vitória mais forte!