
O Vitória realizou seu último jogo em casa no Brasileirão e empatou com o Grêmio em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (4).
Com o empate, o Leão cai uma posição na penúltima rodada, ficando em 11º lugar, com 46 pontos, mas está confirmado na Sul-americana.
A última partida do Vitória será contra o Flamengo, no domingo (8), no Maracanã.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um número maior de finalizações do lado rubro-negro, mas foi a equipe gaúcha quem levou vantagem para o intervalo.
Jogando em casa e empolgado pela vitória contra o Fortaleza, o Leão entrou em campo buscando uma postura ofensiva diante de um adversário direto na classificação.
As melhores jogadas do Vitória costumavam acontecer pelas pontas, com Mosquito e Janderson, mas, apesar de ter finalizado oito vezes, a equipe rubro-negra pouco levou perigo real.
Aos 36 minutos, o Grêmio foi quem abriu o placar com gol marcado pelo lateral-direito João Pedro, que entrou na área e aproveitou passe de Pavón para abrir o placar.
Já a melhor chance do Leão aconteceu com Mosquito, aos 41 minutos, chutando para fora e perdendo uma oportunidade clara de gol.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória aumentou a pressão e dominou completamente os 45 minutos finais. Foram mais de 15 finalizações e em uma delas Alerrandro balançou as redes.
Aos 20 minutos, o camisa 9 goleador recebe cruzamento que que saiu dos pés de Cáceres e cabeceou com categoria para empatar o jogo.
Na reta final, o Leão tentou pressionar, mas já sem o mesmo ímpeto do início do segundo tempo. O placar final foi de empate.