Após várias tentativas de contratar treinadores renomados, sem sucesso, o gerente de futebol Raimundo Queiroz promoveu Ricardo Silva e anunciou sua condição de técnico efetivo.
Durante uma conversa com a equipe dos Galáticos Online o gestor afirmou: “O Ricardo está efetivado, ele é o treinador do Vitória. Ele é igual a qualquer treinador, pode cair a qualquer hora como pode ser mantido também. Tem tantas partidas que ele está ai, estamos na final, estamos prestigiando ele e não vamos trocar ele por qualquer treinador”.
Ricardo Silva levou o time à final do Baianão 2012 e ainda derrotou o Botafogo-RJ no Engenhão, igualando o recorde de Artuzinho com 17 partidas no comando do time. Os jogadores gostam dele e ele conhece todo o grupo. Treinou o time em 9 partidas, das quais venceu 5 e 3 resultaram em empates.
Graças a DEUS os dirigentes do Vitória tomaram uma decisão sensata, Não vejo dos treinados até aqui anúnciados nenhum melhor que o RICARDO SILVA, diria até que são infinitamente inferiores, tirando o MARCIO ARAÚJO e JORGINHO que são do mesmo nivel do RICARDO. PARABENS RICARDÃO, SUCESSO e que DEUS de abençoe nesta nova função que é sua de direito.
Até que enfim a diretoria acertou em alguma coisa,já era prá ter anunciado o Ricardo como tecnico a muito tempo !