No fim de semana mais esperado pela maioria dos times brasileiros, de norte a sul do País, já tivemos o primeiro campeão, aliás, bicampeão.
Está errado aquele que busca saber quem foi o time profissional que se tornou bicampeão na tarde deste sábado (12), pois o time bicampeão, vem das categorias de base de um dos dois principais times da boa terra, de Salvador. Trata-se do time sub-20 do Esporte Clube Vitória que sagrou-se bicampeão estadual em cima do seu maior rival, o Bahia. Na última partida o time rubro-negro havia empatado em 1×1 no estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Metropolitano de Pituaçu, e precisava somente de um novo empate para poder levantar o caneco.
Jogando com o regulamento a seu favor o Vitória conseguiu controlar o jogo e no segundo tempo conseguiu ampliar a sua vantagem com dois gols de Willie que substituiu o meia Arthur Caculé.
O time bicampeão foi formado por: Jerfesson, José Welison (Iuri), Dankler, Clayton e Jefferson Reis; Edson (Alex Cruz), Gabriel, Dimas e Arthur Caculé (Willie); Alan Pinheiro e Mauri. Técnico: Carlos Amadeu.
Ficha Técnica (Jogo Vitória x Bahia):
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/05/2012
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alberto Tavares Neto e Jorge César Santana Borges
Cartões amarelos: Jéferson Reis (Vitória) / Jussandro, Amorim, Anderson Talista e Anderson (Bahia)
Cartão vermelho: Paulo César e Clayton
Vitória: Jéferson; José Welison, Dankler, Clayton e J. Reis; Edson (Alan Cruz), Dimas, Gabriel e Caculé (Willie); Mauri e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.
Bahia: Renan; Railan, Robson, Carioca (Anderson) e Jussandro; Filipe (Paulo César), Amorim, Anderson Talísca e Fábio Gama (Paulinho); Ítalo Melo e Rafael. Técnico: Laelson Lopes.